10 alimentos que ajudam a controlar a fome

 No início da dieta é normal sentir mais fome, afinal seu corpo estava acostumado a ingerir outros alimentos e em maiores quantidades, até o seu organismo se acostumar aos novos hábitos, pode demorar um pouquinho. Para isso, te ajudamos selecionando dez alimentos que vão te ajudar a controlar a fome e não comer não sair da dieta:

Chia

Apesar de bem pequenas, as sementes de chia quando entram em contato com a água, incham e ficam maiores. Quem come chia sente maior saciedade, tem seu sistema imunológico fortalecido e ela também regula as taxas de colesterol sanguíneo.

Abacaxi

O abacaxi é um alimento cheio de fibras, diurético, rico em vitamina C e contém bromelina, uma enzima que facilita a digestão e assim. Tomar chá de abacaxi desintoxica e ajuda a emagrecer, por ser um termogênico.

 

 

Ovo

O ovo é uma fonte de proteína que é fácil absorvida pelo organismo e demora para ser digerido, o que aumenta a sensação de saciedade. Além disso, as baixas calorias são uma festa para quem está de dieta, afinal esse alimento pode ser servido de tantas maneiras – exceto a frita para quem quer emagrecer – que tendo um cardápio variado é difícil de enjoar.

Queijo branco

O queijo branco é menos calórico que o queijo amarelo, sua alta concentração de proteína diminui o apetite à qualquer hora do dia. E o queijo branco vai além: ele mantém a pele e os cabelos saudáveis e ajuda a manter os músculos fortes.

Cenoura

A cenoura realmente é aquele alimento que engana o seu cérebro, quando são ingeridas elas aumentam o bolo alimentar por conta de sua elevada quantidade de fibras, e ocupam o organismo com sua digestão, prolongando a saciedade. Sendo assim, o cérebro entende que o organismo está ingerindo a quantidade suficiente de alimento e corta a sua fome!

Peito de peru

O peito de peru é outro alimento que também é fonte de proteína e têm gordura de boa qualidade. Durante a digestão, a colescitocina, uma substância presente nesse alimento,  produzida durante a digestão, ajuda cortando à vontade de comer.

Água

A água é um instrumento fundamental para quem quer emagrecer, mas você pode acrescentar alguns ingredientes para tornar a sua bebida mais gostosa e muito mais potente nesse processo, como gengibre, berinjela, limão ou só tomar ela gelada. Isso porquê a temperatura e esses alimentos transformam a água em um termogênico.

Banana

Apesar da fama de engordar, a banana é um alimento que satisfaz rapidamente, isso por conta de suas enzimas que aceleram a digestão e favorecerem uma rápida perda de peso. Suas fibras, são do tipo solúvel, que se ligam à água e formam um material parecido com gel, que demora para sair do estômago.

Soja tostada

Os hormônios estão diretamente ligados a gula, e a soja é um alimento super completo e é rico em zinco, cálcio, potássio, isoflavonas e vitaminas do complexo B, que estão ligados a regulagem dos hormônios femininos.

 

 

Batata doce

A batata doce têm certa resistência as substâncias digestivas presentes no estômago, sendo assim ela permanece lá por mais tempo e prolonga a sensação de saciedade. Ah, e também é uma das queridinhas das famosas!

Que tal dar uma chance para esses alimentos entrarem nessa dieta? Temos certeza que você não vai se arrepender, e eles vão potencializar seus resultados!