3 vilões da flacidez (além do sedentarismo) – fique atenta!

Como deixar sua pele exalando colágeno de forma 100% natural? Evite a ação vilanesca desses 3 aliados da flacidez precoce!

Ter uma pele bonita e tonificada não é apenas mérito de algumas horas de exercício na academia.
Alimentação correta e hidratação constante estão diretamente envolvidos na manutenção das suas células e podem combater a flacidez de forma bastante eficaz.
Como você já sabe, o principal conservador da elasticidade da pele é o colágeno, e podemos através de algumas ações estimular sua produção no nosso organismo.
Da mesma forma, existem também os vilões da sua pele, capazes de acelerar o envelhecimento através da liberação de radicais livres e ainda inibir a formação de colágeno.
Quer saber quais são eles e como evita-los? Siga conosco nesse artigo!

Falta de água (desidratação)
A água é o principal componente do nosso corpo, responsável por manter todas as funções do organismo.
E com a pele não é diferente.
Quando você não bebe água constantemente, como deveria, sua pele perde hidratação, ficando ressecada e com uma aparência escamosa e mais envelhecida do que verdadeiramente é.
Quando você ingere mais de 2 litros de água por dia, você dá um belo upgrade na circulação, ajudando os nutrientes a caminharem livremente pelo seu organismo e servirem às mais diversas funções.
Uma dessas funções está ligada a circulação de oxigênio e nutrientes que irão manter as células em bom funcionamento.
Quando protegemos as células, estamos também conservando sua aparência viçosa e bonita, além de hidratada.

Amido em excesso
Para os que pensam que alimentação só influencia no peso e na diabetes, receba esta bomba: uma alimentação desequilibrada e pobre em nutrientes pode ser o segredo do seu fracasso com hidratantes e produtos para a pele!
Tudo isso porque nosso organismo é como uma fortaleza.
Os agentes protetores e o sistema imunológico controlam tudo o que entra no organismo.
Quando nos alimentamos com muitos vegetais, por exemplo, nosso corpo recebe visitantes do bem que serão muito bem recebidos e aproveitados por nosso sistema imunológico
Mas quando o organismo se depara com a presença de amido, por exemplo, pode ocorrer picos rápidos de açúcar no sangue, razão pela qual deve ser evitado, especialmente por quem tem a pele mais oleosa.
O amido é encontrado em pães de farinha branca, bolos e massas, o que ao ser evitado também trás consigo uma gama de benefícios.

Gorduras e açúcares
Esses são ainda mais nocivos para a aparência da sua pele e deve ser evitado tanto quanto for possível!
As informações são da dermatologista Vanessa Penteado, que frisou com veemência os problemas dermatológicos que advém de uma dieta rica em gorduras e açúcares.
Os radicais livres são agentes capazes de acelerar o envelhecimento precoce das células e ainda ocasionar o surgimento de rugas, manchas e outras “asperezas” na pele.
A única maneira de proteger o organismo desses inimigos, segundo ela, é através da “ingestão de alimentos com funcionais antioxidantes.”
Frutas e verduras são fontes inestimáveis de antioxidantes, e a já citada água é capaz de ajudar na eliminação dessas toxinas malvadas.
Mas, atenção às gorduras e açúcares. Elas também são capazes de causar inflamações nas células, cortesia desagradável da presença de gorduras saturadas.
Alimentos ricos em gorduras saturadas favorecem o envelhecimento precoce. Dessa lista, evite carnes vermelhas, frios (salame, mortadela e presunto, por exemplo) e as frituras.
No mais, procure passar longe dos doces, especialmente os processados.
Biscoitos com recheios doces e gordurosos além de serem nocivos à saúde como um todo, são riquíssimos em açúcar.
Isso faz com que eles liberem uma grande quantidade de radicais livres no organismo, o que você já sabe que vai causar o envelhecimento precoce de suas células.

Os radicais livres estão por todo lado: na poluição, nos medicamentos, agrotóxicos e podem estar também presentes em muitos alimentos que consumimos.
E uma vez sabendo que eles são os verdadeiros vilões da nossa pele, o melhor mesmo é cuidar das nossas células primeiramente de dentro para fora.
Evite os alimentos malvados e recheie seu prato de cores. Água durante o dia é sempre uma ótima pedida.
Com a hidratação correta e uma alimentação balanceada, você ajuda a combater os radicais livres e deixa sua pele à vontade para desfrutar de um ar mais jovial. Tente hoje!