6 formas de tratar manchas e melasmas

Seja por exposição ao sol, de nascimento ou gestacional, manchas e melasmas podem ser o motivo de baixa autoestima e até de isolamento dependendo do nível das manchas e da forma como a pessoa está lidando com este problema. Mas saiba que esse problema tem boas soluções. O mais importante é recorrer a um bom especialista que saiba avaliar as manhas e definir qual o tratamento ideal para cada caso.
Vem com a gente nesse artigo, pois é justamente isso que mostraremos!

1. Microagulhamento
Microagulhas penetram a pele e causam micro ferimentos e vermelhidão, de modo que estimule a regeneração da pele de forma natural, com a produção de colágeno, elastina e de ácido hialurônico.
O procedimento com a microagulhamento deverá ser realizado sob uma anestesia local e a técnica vai depender do operador.
As agulhas possuem de 0,1 A 2mm de comprimento, e são muito bem afiadas e penetram na pele a 1,2 mm.
Usando a agulha acima de 0,5 mm, o tratamento pode ser realizado por um fisioterapeuta e pelo esteticista. Porém, usando as agulhas de 3 mm, o tratamento só pode ser realizado com o dermatologista.
A Clínica Pazos tem esse tratamento realizado com um dos melhores especialistas do Brasil, Marcos Bosso.

2. Luz Pulsada + Radiofrequência
A luz pulsada possibilita que seja efetuado o uso de níveis mais baixos do componente óptico, o que reduz o risco da energia óptica e aumenta de forma significativa a sua utilização para vários tipos de pele.
Enquanto isso, a energia da radiofrequência possibilita que o aparelho concentre em determinadas regiões e lhe garanta melhores resultados.
O calor emitido pelo equipamento ajuda a ativar a circulação sanguínea, atuando direto no colágeno, de modo que deixe a pele com mais brilho e tonicidade.
Segundo a Dra Fátima Pazos, “o calor ativa também a circulação sanguínea”, por isso além do seu tratamento em foco, você também estará ativando remodelação de colágeno e uma pele mais brilhosa, viçosa e tonificada.

3. Pazos Newdermis 4d
Exclusividade para deixar o seu rosto, pescoço e colo rejuvenescidos!
Chegamos a terapia que realmente tem mostrado resultados positivos, e não é para menos.
O Pazos Newdermis é uma associação dos Dermocosméticos que conta com aparelhos mais modernos de:
• Luz pulsada
• Infravermelho
• Radiofrequência e luz polarizada,
Tudo bem, mas o que isso tem a ver com o assunto do texto? Tudo. Todos esses equipamentos são aplicados simultaneamente em um único tratamento, o que vem nos trazendo um modelo único de terapia para se ver livre de manchas na pele.
O envelhecimento está presente em todos nós, mas ele pode ser influenciado por vários fatores, tais como a exposição solar, fumo e alimentação.
Porém, o tratamento Pazos Newdermis tem vário benefícios, podemos citar:
• Pele rejuvenescida oxigenada, hidratada, radiante, luminosa, com tônus
• Face com melhor contorno
• Diminuição das rugas.
Essa terapia com certeza é uma das mais eficazes em remover manchas na pele.

4. Laser CO2 Fracionado
Trata-se de um tratamento para fazer uma ablação da epiderme (que é a eliminação da camada superficial da epiderme) de modo que forme um novo tecido.
Isso acontece através da esfoliação da pele superficialmente, como se essa fosse um peeling, de modo que promova a formação de colágeno novo.
O tratamento é indicado principalmente no caso de estrias, sequelas de acne e melanoses solares. Dessa forma, fica fácil saber como poderemos remover toda e qualquer mancha de pele.

5. Resurfacing Fotodinamico (Mãos e braços)
Esse tratamento é feito para mãos e braços, e tem se mostrado realmente dar resultados significativos. Isso se dá devido a sua composição que inclui:
• Turmalina micronizada
• Ativos cromóforos e UV-absorvedores aos ácidos diclorocético
• Múcico
• Fítico
• Ferúlico e maslínico
• Extrato de Phyllanthus Emblica
• Niacinamida, papaína
• Biopolímero de Algas Marinhas, complexos minerais orgânicos
• Prata metálica.
Os lasers e leads otimizam a atuação nos comprimentos de onda 470nm a 830nm, de modo que potencializa os tratamentos estéticos de hiperpigmentações e rejuvenescimentos de mãos e braços.

6. Peeling Vulcan Ice (Ácido Vulcânico): Com uma série de vantagens e benefícios em relação a outros tipos de tratamento existentes atualmente, o Ácido Vulcânico é uma solução rápida indicada, não só para combater os melasmas decorrentes da exposição solar, mas também cloasmas e hiperpigmentações pós-inflamatórias causadas por acne e pós-peeling. O envelhecimento cronológico também favorece o aparecimento de pintas e manchas porque a pele vai perdendo a capacidade de se defender do sol. O Vulcan Ice atua em todas as fases da melanogênese, por esta razão é que o protocolo elimina as manchas cutâneas e recupera a textura da pele, rejuvenescendo-a e deixando-a com mais luminosidade.

Como foi visto, sim, é possível remover manchas na pele. E na maioria dos casos não apenas se livrar das indesejadas manchas, mas também trazer de volta a juventude da sua pele. Por isso, informe-se e procure um bom especialista, pois neste caso, vale a máxima que sempre dizemos na Pazos: apenas um diagnóstico correto pode te levar a um excelente resultado.