Cuidados pós-tratamentos estéticos não são brincadeira!

Quais os cuidados que devemos ter após um tratamento estético? Muitos usuários e até clínicas negligenciam esse fator de suma importância. Saiba que ele pode trazer prejuízos irreparáveis!

O quão incrível é a sensação de renovação?
Não há nada melhor do que passar por um tratamento estético e gostar do resultado, não é mesmo?
Seja um tratamento de remoção de manchas ou clareamento da pele, a sensação de se sentir jovem e poderosa novamente não tem preço.
Mas, não deixe a empolgação virar negligência.
Tratamentos estéticos exigem bastante da sua pele, uns mais do que outros, mas sempre há uma demanda por cuidados pós tratamento que não deve ser deixada de lado.
Por isso, alguns cuidados precisam ser devidamente atendidos, tanto para a manutenção dos resultados como para evitar danos até mesmo irreversíveis para a sua pele.
Quer saber como fazer isso? Deixe que cuidamos de você. Siga as dicas desse artigo e conserve seu tratamento e sua saúde!

Cuidados no pós-tratamento facial
Existe uma diferença considerável nos cuidados faciais e corporais, especialmente devido à pele do primeiro ser mais sensível e ficar mais em evidência.
E, dentro do time dos tratamentos faciais, outro fator que vai determinar o tipo de cuidado necessário é o tipo de tratamento que você realizou
Por exemplo, se você realiza um tratamento com preenchimento ou peeling, deve evitar exposição ao sol e, para o caso de hematomas, fazer massagens sempre que recomendadas pelo médico.

Nesse sentido traremos 4 cuidados básicos que deixarão sua pele pós tratamento mais incrível e natural, evitando o surgimento de problemas indesejados.
1. Higienização
A higiene da pele pós tratamento deve ser realizada com o uso de sabonete facial, todos os dias.
2. Esfoliação
Esfoliar pelo menos uma vez por semana mantém as células sempre em processo de renovação, deixando-a mais viçosa.
3. Tonificação
Nessa etapa é necessário utilizar uma loção tônica para equilibrar o pH da pele. Lembre-se que cada tipo de pele exige uma loção apropriada.
4. Proteção solar
Cuidados no pós tratamento SEMPRE vão incluir o uso de protetor solar. Aliás, independente de tratamento estético o protetor solar é o amigo número um da sua pele. Procure usar aqueles com Fator de Proteção acima de 30. E não saia sem ele!

Cuidados no pós-tratamento corporal
A verdadeira beleza vem de dentro para fora.
Isso não é uma metáfora apenas para beleza interior, mas uma verdade cientificamente comprovada: o que ingerimos tem efeito direto na nossa aparência.
Quando não tomamos a quantidade de água necessária por dia, não apenas desidratamos, como nosso corpo assume uma aparência de inchaço.
Isso acontece porque a água ajuda a eliminar toxinas, e quando ingerimos pouca quantidade, nosso corpo não é capaz de expeli-las como deveria.
Isso nos inflama e causa o inchaço.
Já sabemos que tomar bastante líquido (água, sucos naturais…) é um cuidado pós tratamento (qualquer tratamento, na verdade).
Mas, e o que mais?
Uma alimentação balanceada e exercícios regulares são ótimos para manter os resultados positivos de seu tratamento estético corporal.
Os exercícios melhoram a circulação, facilitando a assimilação de nutrientes e também evita o inchaço.
Além de que, quando praticados com bom gosto, contribuem em centenas de outros aspectos na sua saúde.
Em relação à alimentação, é importante escolher os alimentos que irão fortalecer a sua pele e evitar os que são claramente nocivos a ela.
Veja a lista a seguir.

Alimentos a consumir:
• Fontes de vitamina C, tais como frutas cítricas (laranja, acerola, limão, abacaxi, caju, morango, kiwi e goiaba);
• Brócolis;
• Tomate;
• Pimentão;
• Espinafre.
Alimentos a evitar:
• Alimentos gordurosos;
• Frituras e massas;
• Refrigerantes;
• Açúcares;
• Carne vermelha em excesso.
O sucesso de seu tratamento estético não está apenas nas mãos da clínica.
Boa parte do processo de recuperação envolve a própria resposta ao tratamento e, dependendo de suas ações ele pode ser optimizado ou apenas piorar o problema que você tentou corrigir.
Não brinque com a recuperação.
Se a recomendação for evitar completamente a exposição ao sol, não tente apressar as coisas.
Curta seu momento morcego com a certeza de que sua pele é quem receberá os benefícios e no fim, não terá jogado seu dinheiro fora.
Invista em uma clínica que cuida de você e realmente se importa com seu bem-estar. Compareça às sessões pós tratamento e siga à risca as recomendações do profissional de confiança.
Sua pele – e seu bolso – agradecem.

Cuidados gerais