Detox pós-páscoa: O que pode ajudar?

A época dos chocolates foi embora deixando o arrependimento pela gulodice? Não se preocupe! Aprenda a fazer um detox pós-pascoa perfeito aqui.

E a páscoa passou.

Um dos feriados mais antigos e celebrados no mundo, a Páscoa trouxe consigo os inevitáveis doces característicos dos meses de março e abril. Ovos de chocolate. Muito antes do famoso Domingo de Páscoa, as lojas já estavam
recheadas deles. Chocolate ao leite, branco, com brinquedos e brindes dentro ou as versões mais gourmetizadas como ovo de colher em sabores cada vez mais sofisticados.

Com isso, você acaba consumindo uma bomba de calorias, podendo sentir-se inchada.
Mas, o problema em questão é: como desintoxicar após semanas abusando de toda sorte de doces e alimentos riquíssimos em glúten e gorduras? É o que você vai descobrir nesse artigo.

Por que desintoxicar?

A pergunta é óbvia, mas você conhece os benefícios de desintoxicar seu corpo?

Bom, a alimentação pós-moderna vem com uma série de substâncias tóxicas para o organismo. Não é apenas a poluição e as toxinas a que somos submetidos todos os dias. Quando ingerimos alimentos produzidos com agrotóxicos, que possuem corantes, gorduras e conservantes ou ainda determinados medicamentos, nosso corpo tende a aumentar o nível de toxinas.

Essas toxinas são prejudiciais para o bom funcionamento do organismo, atrapalhando processos importantes, como o metabolismo e até barrando o sucesso de sua dieta de emagrecimento.

Por isso, apostar em produtos naturais, frutas e legumes orgânicos e sucos detox ajudam a desintoxicar seu organismo e ainda dão aquele empurrãozinho na sua dieta.

O que comer e beber no detox pós-páscoa

Primeiramente, fique ciente de que seu detox pós-páscoa deve durar um ou dois dias no máximo. Apenas tempo o suficiente para limpar seu organismo dos excessos do feriado.

Já que, por se tratar de uma dieta bastante restritiva, mantê-la por muito tempo pode ser prejudicial à saúde, por privar seu corpo de nutrientes e proteínas básicas. Mas, vamos ao que interessa.

Como seria um dia de detox na vida pós-páscoa?

A nutricionista Roberta Silva traz uma dica especial de um detox saudável para você recomeçar sua dieta com saúde, bem-estar e sem remorso. Veja a seguir:

  • Para começar, um suco de beterraba, cenoura e maça logo pela manhã.
  • O almoço ficaria por conta de um bom arroz integral com filé de peixe ou frango grelhado, acompanhado de legumes e salada de folhas.
  • De sobremesa escolha qualquer fruta da época.
  • Para o lanche da tarde, um suco de abacaxi com couve é uma opção saudável e refrescante.
    Para o jantar, opte por uma sopa de legumes, verduras, frango e batata.

E, ainda, se quiser fazer uma ceia, pode aproveitar alguma bebida à base de soja, geleia de fruta, torrada integral.
Não esqueça de beber bastante água durante o dia e chás. Eles são ótimos para eliminar toxinas.

Esse é apenas um dos cardápios completos para você utilizar em seu dia de detox. Os sucos que mesclam frutas e legumes, folhas verdes-escuras e termogênicos também são ótimos para equilibrar a balança e deixar seu organismo pleno novamente.

Assim, você não precisa ficar mal por ter exagerado na páscoa. Bola pra frente e vamos correr atrás do prejuízo!