O poder dos exercícios de alto impacto para emagrecer

Você sabe o que são e quais são os exercícios de alto impacto? Descubra como eles são eficazes para seu processo de emagrecimento!

Você que está querendo emagrecer já deve ter percorrido tudo o que é bibliografia para descobrir as melhores dietas e os melhores exercícios para potencializar seu emagrecimento, certo?

Sendo assim, você precisa conhecer o poder dos exercícios de alto impacto e como eles atuam na queima de gordura e auxiliam você a conquistar o corpo que sempre quis.

Preparado para impulsionar sua dieta com os exercícios de alto impacto? Então anote todas as dicas deste post!


O que são exercícios de alto impacto?

Os exercícios de alto impacto, como o nome sugere, são os exercícios físicos que exigem mais força para serem executados. Por essa razão, eles queimam gordura, contribuem no crescimento dos músculos e nos ajudam a manter a forma e modelar o corpo.

Para ser considerado um exercício de alto impacto, a atividade física tem que obrigar o praticante a tirar os dois pés do chão.

Pular e correr são dois dos exemplos mais comuns mas, existem muitos outros que você pode incluir na sua rotina de emagrecimento.

Benefícios

Os exercícios de alto impacto quando bem executados, com os equipamentos corretos e com a supervisão de um profissional, são ótimos para prevenir e combater doenças como osteoartrite e a osteoporose, devido ao fortalecimento da massa óssea ao longo do tempo.

Mas, como tudo na vida, precisa ser feito com cautela e disciplina, sempre respeitando os limites.

Isso porque os exercícios de alto impacto, especialmente aqueles que incluem saltos com os dois pés simultaneamente, forçam muito as articulações, principalmente na área dos joelhos, pés e tornozelos.

Por essa razão, não são recomendados para iniciantes, idosos, gestantes ou pessoas que estejam fragilizadas ou em recuperação de alguma lesão.


Cuidados e precauções

Antes de listarmos alguns dos exercícios de alto impacto para emagrecer, devemos atentar para os cuidados e precauções que devem ser tomados antes de iniciar uma rotina de treinos diários.

Por se tratarem de exercícios que exigem mais força, você não deve em nenhuma hipótese realizá-los em jejum ou mal alimentado.

Sendo assim, antes de iniciar qualquer coisa, visite seu médico. Faça um check-up geral para saber como anda a saúde de seus osso, coração e como anda sua nutrição. Ele irá avaliar se será necessário uma suplementação para auxiliá-lo nos treinos.

Uma dica interessante é sempre ingerir um bom carboidrato meia hora antes do exercício. Isso irá ajudar seu corpo a metabolizar energia para que na hora do treino, (squash, corrida, etc.) você não enfrente episódios de fraqueza ou catabolismo.

Importante: Os exercícios de alto impacto também são ótimos para o ganho de massa magra. Para isso, portanto, faz-se necessário a ingestão de suplementos específicos para auxiliar na performance dos treinos, e evitar que os músculos se destruam para retirar energia deles (que caracteriza o processo de catabolismo).


Quais são os exercícios de alto impacto?

Para você que quer começar a aderir a essa rotina de exercícios, aqui vão alguns ótimos exemplos de exercícios de alto impacto:

  • Pular Corda
  • Corrida
  • Tênis
  • Pádel
  • Squash

Esses esportes e atividades exigem um trabalho mais massivo dos músculos e podem chegar a exercer uma força 3 vezes maior do que o peso do nosso corpo.

Informe-se sobre a disponibilidade de aulas desses exercícios de alto impacto na sua região, escolha o que mais se encaixa nas suas preferências e impulsione seu processo de emagrecimento hoje!