O segredo do emagrecimento está na mente magra – Vem saber com a Pazos!

É difícil encontrar alguém não sofra com sobrepeso com tantas opções não saudáveis na indústria alimentícia hoje em dia. O número de pessoas obesas já ultrapassou o marco de 30% da população mundial. Mas hoje a Pazos quer falar ainda com você que já tentou inúmeras dietas e não conseguiu emagrecer. Que passa quase toda a vida tentando vários métodos e nada parece adiantar. E, ainda, mesmo que emagreça, sempre volta a engordar. Não é verdade? O que você ainda não descobriu é que a mente pode ser reprogramada para alcançar o emagrecimento.

Os mais recentes estudos de neurociência, e que está fazendo a cabeça de famosos, mostram que o segredo está na mente magra. Mas como é possível transformar uma “mente gorda” em “mente magra”? A Dra. Fátima Pazos, coach de emagrecimento consciente, garante que é possível indo na raiz do problema, aquele que te mantém com sobrepeso. “São seus sentimentos inconscientes que te levam a fazer o que não quer: comer por compulsão, comer o que não deve, ou descontar suas emoções na comida. Quando atingimos eles somos levados a uma relação de total controle com a comida para nunca mais engordar”, explica.

E não só a CEO da Pazos segue essa metodologia, muitos são os profissionais no mundo todo que concordam com a tese. Por isso já sabemos que é possível. Mas como colocar em prática? Listamos aqui apenas algumas dicas as quais se você seguir, vai ver o resultado:

Como reprogramar seu subconsciente na prática

Uma das técnicas que consistem um programa de Programação Neurolinguística, por exemplo, com esse objetivo seria usar a visualização para reprogramar o sucesso no emagrecimento. Veja as dicas da Dra Pazos!

Sente-se em uma cadeira ou em sua cama, feche os olhos e imagine que você já realizou seu objetivo de perda de peso. Não se imagine em um futuro distante, mas agora ou mesmo no passado.
Como você se sente? O que vê/ouve? O que você está dizendo?
Não é apenas visualizar, mas sentir, como se estivesse em um “palco”, realmente experimentando o evento. Sentindo-se bem com seu corpo, com o corpo que sempre desejou.
Seu coração deve começar a bater mais rápido, o seu nível de energia tende a aumentar, você deve ouvir seus amigos lhe dando elogios, às vezes você deve ter lágrimas nos olhos.
Você está tão feliz de ver todas essas mudanças que tanto sonhou. Faça a experiência tão positiva e intensa quanto possível.

Faça isso todos os dias por 5 a 10 minutos! E se for demais para você, se às vezes você realmente não quiser fazer o seu exercício de visualização, tente pelo menos fazer isso por 1 ou 2 minutos.

É melhor fazer isso por um minuto do que perder um dia. E você certamente desejará continuar assim mesmo assim que começar.
Comprometa-se por um período de 90 dias. Este é o tempo que leva para o cérebro aceitar completamente uma nova crença. Então, comprometer-se a fazer sua sessão de visualização diariamente durante 90 dias.
Não perca uma sessão. A visualização funciona através da repetição.
É o fato de imaginar todos os dias que você realizou sua meta, que pouco a pouco vai transformar suas crenças, seus pensamentos e consequentemente seus comportamentos.

E se você não consegue visualizar?

Se você tiver problemas para assistir a cenas ou sentir emoções fortes, não desanime! Infelizmente, essas não são as habilidades que normalmente usamos hoje, com todas as distrações e toda a comida que deixa nosso cérebro entorpecido e nossa imaginação embaçada. Neste caso, só mesmo um tratamento personalizado o fará chegar ao ponto desejado.

A Dra. Fátima Pazos garante que depois de algumas sessões as imagens ficarão mais claras e você saberá exatamente o que quer ver na sua vida. E é aí que entram outras técnicas poderosas e definitivas que, de forma inacreditável, vão fazer você mudar para sempre a sua relação com a comida e com o seu corpo. Essas outras técnicas envolvem afirmações verbalizadas todos os dias, metodologias para descobrir o porquê da relação com a comida chegar a esse ponto, entre outras.

“Tomar um tempo para relaxar antes de uma sessão de visualização também ajuda muito e pode melhorar significativamente a sua capacidade de imaginar o que deseja realizar. Para relaxar, por exemplo, você pode ouvir música leve da sua banda preferida, ou simplesmente buscar um som de piano ou uma orquestra.Técnicas assim levam você ao emagrecimento mais rápido que o imaginado”, acrescenta.

Recapitulação técnica da visualização:
• 5 a 10 minutos por dia
• Imagine que você já realizou seu objetivo
• Envolva seus sentidos e suas emoções
• Visualização requer regularidade
• 30 a 90 dias para implantar uma nova crença

Agora, você pode estar se perguntando: “Por que eu me incomodaria em fazer este exercício todos os dias por 60 a 90 dias?”
A resposta curta: porque vale a pena.
Vale a pena aprender a usar o poder de sua imaginação, vale a pena reprogramar seu cérebro para ter um corpo de que se orgulha, ter uma saúde radiante e se tornar quem você realmente quer ser.

Alcançar o emagrecimento é possível se você começar pela mente e este é o caminho. Apenas fazendo esses exercícios, é garantido que você se sentirá mais motivada a ter bons hábitos de alimentação.