Parem de esquecer de cuidar da pele do colo e do pescoço! Saiba por quê!

Como cuidar da pele do colo e do pescoço? Descubra agora os tratamentos estéticos que estão ao alcance da sua mão e rejuvenesça anos cuidando bem dessas regiões delicadas.

Qual parte da pele é mais bem cuidada por você?
Não dá outra. O rosto é o campeão número 1 de cuidados estéticos, e os motivos são os mais óbvios possíveis.
Por se tratar de uma pele mais delicada e ser o centro das evidências, os tratamentos faciais estão em alta e não falta quem queira apagar algumas manchas e suavizar linhas de expressão.
Mas, como você cuida da pele do colo e do pescoço?
Saiba que por serem semelhantemente delicadas, essas regiões merecem cuidado especial para evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce.
Afinal, você precisa harmonizar o rejuvenescimento do rosto com cuidados no colo e no pescoço.
Aprenda nesse post como tratar e prevenir o envelhecimento precoce e a flacidez nessas regiões e fiquei bonita antes, durante e depois do verão.

Cuidados com o sol, sempre!
Não é de hoje que sabemos que o maior vilão da pele é a exposição ao sol sem proteção.
A pele do pescoço e do colo são bastante afetadas também por esse vilão, já que não são poucos os modelos de roupa que deixam essa área cada vez mais exposta aos raios solares.
Como a pele do pescoço e do colo são áreas mais lisas, com pouquíssimos ou nenhum pelo, isso ajuda a deixá-las mais vulneráveis ao ressecamento e flacidez.
Assim como os efeitos que no rosto, a exposição frequente ao sol ocasiona o aparecimento de manchas e acelera a perda de colágeno na região do pescoço e do colo.
Por isso, use protetor solar diariamente!
No mínimo duas vezes por dia proteja também a pele do seu pescoço e colo.
Lembrando que para peles mais claras, o fator deve ser 30 ou mais.
Hidratantes corporais ricos em vitaminas e de ação antioxidante também são ótimos aliados da sua pele.
Eles são ricos em vitaminas e colaboram para amenizar os danos causados pelos raios ultravioletas e ainda auxiliam na conservação das células de colágeno e as fibras de elastina, que são os responsáveis diretos pela firmeza da pele.

Como tratar os danos na região do pescoço e colo
Se você descobriu só agora que as manchas e flacidez poderiam ter sido evitadas com protetor solar e hidratantes corporais ricos em vitaminas, não tem problema.
Veja a seguir, alguns tratamentos que você pode estar realizando para diminuir a flacidez e devolver nutrição e hidratação para a pele de seu pescoço e colo.

Super hidratação Skinbooster
Você com certeza já ouviu a expressão “pele de pêssego”.
Ela diz respeito àquela pele aveludada e suave, hidratada e firme.
Ter uma pele de pêssego não é tão difícil como você imagina, se optar pelo tratamento correto.
Tudo começa pela hidratação.
Como nossa pele é a camada mais exposta de nosso corpo, ela sofre todos os efeitos de desidratação e ressecamento antes dos outros órgãos.
Por isso, exaltamos tanto a ação super hidratante do Skinbooster.
O procedimento corrige a perda de água da pele através da injeção de ácido hialurônico diretamente na derme, a camada intermediária.
O ácido hialurônico retém água nas camadas profundas da pele por longos períodos, evitando o ressecamento e deixando sua pele mais bonita e jovem.

Criofrequência
Se deseja conferir mais firmeza à sua pele e acabar com as manchas na região, você pode optar também pela Criofrequência.
Essa técnica consiste na utilização de criofrequência e radiofrequência para tonificar a pele e estimular a produção de colágeno.
Funciona assim: uma base congeladora ajustada a -10° é combinada com radiofrequência de 60° (em média) para causar um choque térmico, excelente tonificador, funcionando com um lifting não invasivo e com ação instantânea.
Parece mágica, não é mesmo? Mas é apenas todo o poder da ciência aplicado à estética.
Então, se você não é fã de tratamentos invasivos ou que utilizem agulhas no processo, essa é uma opção fantástica, com resultados maravilhosos.

Não se descuide das áreas mais sensíveis. Com o uso de protetor solar, uma boa alimentação e tratamentos estéticos adequados, sua pele pode voltar a ter todo o vigor de antes sem que, para isso, seja preciso voltar no tempo.