Preenchimento labial vs. Contorno com Skinbooster – Qual a melhor hora de fazer cada um?

Se você está em dúvida entre a função e os benefícios de fazer preenchimento labial vs contorno com skinbooster, entenda nesse artigo a aplicação de cada método.

Muita gente quer mudar a aparência dos lábios: aumentar, encher, hidratar, ou até mesmo deixá-los com aquela aparência de cheio.

No entanto, muitas, no calor do momento optam pelo primeiro método que topam pela frente, sem levar em conta seu tipo de pele, de lábios e sem analisar o procedimento ao qual se submeterá.

Por isso, nesse post, vamos trazer os benefícios de cada método e indicar as melhores ocasiões para fazer cada um.

Preenchimento labial vs contorno com Skinbooster? Vamos lá!

Como funciona o preenchimento labial

O método tradicional consiste em um procedimento onde há a aplicação de substâncias próprias para preencher e aumentar o volume dos lábios.

Segundo o médico e cirurgião plástico Sérgio Feijó, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica diz que “o melhor produto é o ácido hialurônico. Ele é matéria-prima do nosso colágeno e, portanto, reconhecido pelo organismo.”

O preenchimento labial torna-se mais seguro à medida que se utiliza de substâncias naturais e estimulantes para o crescimento e modelagem dos lábios.

Destes, o preenchimento com ácido hialurônico e ainda com gordura autógena (produzida pelo corpo) são os mais indicados, por serem substâncias familiares ao nosso organismo. Por serem substâncias reconhecidas pelo organismo (mesmo quando produzidas sinteticamente), não causa qualquer tipo de alergia ou efeito colateral tardio.

Um exemplo bastante aclamado pela mídia tido como um preenchimento labial muito bem-sucedido, foi o da socialite Kylie Jenner. Em contrapartida, a mídia caiu em cima da cantora Anitta, pelo preenchimento “exagerado” e “nada natural”, que para muitos, descaracterizou o próprio rosto da cantora.

Infelizmente, existe no mercado outras substâncias nada naturais, que quando entram em contato com o corpo humano pode gerar uma série de problemas ou rejeição por parte do próprio
organismo.

Um exemplo clássico é o PMMA ou metacril. Se você precisa de um motivo claro e conciso para não aderir a
essa substância no seu preenchimento, apenas quero deixar explicado que são substâncias sintéticas, derivadas do petróleo.

Por ser absolutamente sintético, essa substância pode causar efeitos colaterais imediatos e até mesmo causar reações tardias até 10 anos depois da aplicação.

Concluindo, para lábios finos e um desejo esmagador de lábios carnudos como os de Jolie, opte pelo preenchimento com ácido hialurônico.

A substância permanece em seu corpo por um ano e meio, porém, o efeito estimulante de colágeno faz com que os resultados se estendam por três anos. Seguro, natural e duradouro.

Aplicações ideais para o contorno com Skinbooster

Para quem está satisfeita com o volume dos lábios, mas quer mais hidratação e contorno, o ideal mesmo é optar pelo contorno com Skinbooster.

Para começo de história, o Skinbooster já é uma referência em tratamento dermatológico por possuir métodos e produtos que não agridem a pele e trazem resultados maravilhosos. E com o contorno labial, não poderia ser diferente.

O tratamento tradicional é feito em três sessões, e tem como resultado lábios mais macios e brilhantes, hidratados (já que reduz o ressecamento) e com um contorno bem definido. O procedimento é em geral bem tolerado e pode se utilizar de cremes anestésicos que reduzem o desconforto causado pelas injeções.

A manutenção se faz necessária, dependendo do tipo de resultado que se quer e das necessidades de cada pessoa.

Seja qual for os lábios dos seus sonhos, você precisa manter em mente quem você é. Coloque sua segurança e personalidade em primeiro lugar. Evite tratamentos que comprometam a saúde da sua pele e que possa ocasionar complicações futuras.

Lembre-se que o natural é sempre o melhor!