Sono da Beleza: Como deixar a pele mais bonita enquanto conta carneirinhos

Você sabe o que seu corpo faz quando está dormindo? Descubra como sua pele se beneficia com uma boa noite de sono

Você já deve saber que um sono de qualidade ajuda na memória, auxilia nos processos metabólicos e é indispensável para garantir a disposição do dia seguinte.

Mas, esteticamente falando… Como um sono reparador pode interferir na saúde e aparência de sua pele?

Nesse post vamos entender como funciona o processo de renovação das células enquanto dormimos e ainda, dicas importantes para ajuda-lo a desenvolver um sono de qualidade.

O sono e a renovação das células

O dia é o momento onde o corpo e o cérebro são mais bombardeados: são informações, ações, responsabilidades, alimentação, poluição, trânsito… Tudo o que sobrecarrega nosso corpo.

Ao final de um dia de trabalho, seu corpo não está apenas cansado, mas repleto de toxinas que provém da poluição, remédios ou alimentos processados.

Quando dormimos, nosso organismo aproveita para recarregar as baterias, fazer uma limpeza na memória, armazenar as coisas mais importantes e descartar as informações inúteis… E renovar suas células.

Isso porque, ao dormir, nosso corpo sintetiza o GH, o hormônio do crescimento. Esse, por sua vez, é responsável por renovar as células mortas do corpo.

A Fisioterapeuta Dermatofuncional à frente da Clínica Pazos, Dra. Fátima Pazos explica que, “durante o sono, nossas células se renovam, descansam, organizam suas funções, reparam e reequilibram estragos do dia, como os efeitos do sol, vento e poluição.”

Isso se a noite de sono for realmente tranquila e duradoura.

Uma noite mal dormida pode, por outro lado, causar indisposição, alterações no humor, irritabilidade, falta de produtividade e até mesmo acarretar problemas de instabilidade emocional.

Por isso, investir em um sono de qualidade é investir na sua beleza e saúde.

Como dormir bem e acordar com a pele revigorada

Agora que sabemos que dormir mal é um verdadeiro vilão da estética, veja como você pode contribuir para que seu sono não apenas atinja as famigeradas 8 horas, mas se constitua em um sono de qualidade genuína.

  • Evite cafeína, especialmente na hora de dormir.

Cafeína é ótima para turbinar seu cérebro, não para ajudar a dormir.

Uma vez que sua absorção resulta em um intenso estímulo no sistema nervoso, o melhor mesmo é optar por chás calmantes perto do horário do seu sono habitual.

  • Não esqueça de beber água!

Água é bom para a pele, atua na hidratação do corpo, ajuda a eliminar toxinas… Água é bom para tudo!

Se quer melhores resultados com a aparência de sua pele e melhorias na qualidade do seu sono, invista em pelo menos dois litros por dia!

  • Sabe aquele banho quente? Melhor não…

O banho quente parece a melhor coisa do mundo, não? Não para a sua pele!

A água quente resseca a pele, podendo trazer descamação e até irritação.

Se pretende relaxar mais para dormir melhor, temos uma dica de ouro no próximo tópico.

  • Alongue-se antes de deitar.

Tanto no aspecto físico como mental, o alongamento serve como um ótimo relaxante natural.

Estique-se um pouco antes de deitar e perceba seu dia com muito mais disposição.

  • Deixe longe os eletrônicos.

Por último, mas não menos importante.

Aparelhos celulares e demais eletrônicos que emitem sons, luzes ou vibram devem ser colocados sempre longe do seu alcance.

Primeiro porque eles podem acabar te distraindo por mais tempo do que deveriam e atrapalhar a quantidade do seu sono. E em segundo porque a luz emitida por eles é nociva à pele.

Dormir é bom. E é uma tarefa fácil de executar (principalmente quando se está muito cansado).

Caso Você tenha dificuldade em ter qualidade do sono, invista na suplementação ideal! Na Pazos você encontra o STARBIEN, um poderoso anti-stress aliado na qualidade do sono que contêm vitaminas do complexo B que favorecem o correto funcionamento do sistema nervoso, zinco, vitamina C e E, e ácido fólico.

Faça dessa prática uma oportunidade para deixar sua pele mais viçosa e atraente, mais lisa e brilhante.

Invista no seu sono e colha os frutos de uma vida mais saudável, bela e cheia de vigor!